quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pianos Bar

Pense em boa comida, vinhos interessantes, decoração bacana, música ao vivo e um bem humorado português. Assim poderia resumir a impressão que tive ao visitar pela primeira vez o Pianos Bar, em Caldas Novas. Conhecia o local pelo nome há bastante tempo, mas nunca tivera a oportunidade de frequenta-lo. 




Durante o feriado da Semana Santa estive lá acompanhado de amigos. Queríamos fugir do formigueiro que se torna o centro da cidade em feriados prolongados e, assim buscamos o aconchegante cantinho do português. A primeira impressão que tive foi chocante: "isso existe em Caldas Novas? Como não vim aqui antes?"




O Pianos fica no setor Bandeirantes e passa despercebido para quem não o conhece. Algo como um clube exclusivo, em que apenas convidados podem frequentar. Do lado de fora apenas o número de carros estacionados indica que algo diferente está ali, escondido por trás das grades. A sugestão que recebi, antes de chegar é: vá cedo, ou não encontrara mesa.




Do lado de dentro a decoração. Mesas cobertas com forro quadriculado, lembrando cantinas italianas. Nas paredes vinis soltos e, também, capas de diversos discos. Todos os gêneros que você possa imaginar. Vi um Caetano ao lado de um Cheiro de Amor. Vi um Roberto Carlos ao lado de Dylan. E o objeto que dá nome ao lugar: um piano.



O dono do restaurante é outra figura. Sotaque português carregado. Esteve na mesa assim que chegamos. Logo depois, enquanto escolhíamos a bebida e o prato ele começou a cantar. Um bom repertório de música internacional, poucas coisas de música brasileira., acompanhado por teclado e, em alguns momentos, por acordeon. 




Provamos risoto de camarão. Um prato sincero, com um bom custo benefício. O único problema da refeição foi que ela estava bastante carregada com alho. Um pouco menos do tempero o tornaria ainda mais palatável. O pedido, para duas pessoas, pode servir três com fome, sem medo. 


Quanto às bebidas: as cervejas são comuns. As populares da Ambev, além da Heineken e da Itaipava. Uma boa seleção de vinhos chilenos e argentinos. Dois ou três rótulos portugueses, inclusive vinho do porto. 

4 comentários:

Nice Guimarães disse...

O Pianos era melhor uns quatro anos atrás, agora ele tá sempre cheio, com crianças barulhentas! :(

Evaldo Gonçalves disse...

O dia que fui não tinha crianças barulhentas, embora estivesse cheio. cheguei lá eram oito da noite, só tinha uma mesa que não estava ocupada ou reservada!

Nice Guimarães disse...

fui atingida 3 X por uma cobra de madeira! Até ameacei distribuir beslicões!

Evaldo Gonçalves disse...

kkkkkkkkkkkkkk